A Refimosal recebe o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Postado em: 11/04/2012 às 19:12 por admin - certificados-de-qualidade, MAPA

A Refimosal sai na frente mais uma vez e recebe o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Seguindo as exigências do ministério, a Refimosal é uma das primeiras empresas de Sal a conquistar o MAPA, registro essencial para fornecimento de sal para consumo animal.

O MAPA é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de produtos destinados à alimentação animal. O estabelecimento que fabrica, fraciona, importa, exporta e comercializa rações, suplementos, premix, núcleos, alimentos para animais de companhia, ingredientes e aditivos para alimentação animal deve ser registrado no MAPA e observar a legislação vigente. A fiscalização destes estabelecimentos tem como principal objetivo garantir adequadas condições higiênico sanitárias nos processos de fabricação, bem como a conformidade e inocuidade dos produtos disponibilizados no mercado. E ainda a segurança e a rastreabilidade dos produtos importados e exportados.

 A definição das normas para fabricação e comercialização, registro e fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal é realizada pela Coordenação de Produtos de Alimentação Animal (CPAA), do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários, da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) e é executada pelos Fiscais Federais Agropecuários por meio de vistorias, fiscalizações e auditorias para verificação do atendimento da legislação. Os estabelecimentos devem cumprir o que determina a Instrução Normativa nº 04/2007, no que se refere às Boas Práticas de Fabricação (BPF) e condições higiênico-sanitárias das fábricas.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.